Sobre

Biografia e carreira

Cecilia Consolo é doutora em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo.  Possui mais de 35 anos de experiência no desenvolvimento de projetos extensos de marca: estratégia, design, Identidade sensorial e branding.

É professora na pós-graduação da FACAMP – Faculdade de Ciências Econômicas de Campinas, com o curso Design Estratégico de Marcas, e no MBA da Sustentare Escola de Negócios com as matérias Design de Serviços e Inovação.

Cecilia Consolo atua como designer, consultora, parecerista e palestrante. Ministra workshops e cursos in company para desenvolvimento e inovação de novos produtos e para definição de essência e posicionamento das marcas.

Iniciou sua carreira na agência J.W.Thompson, passando por importantes organizações como Ideal Standard Wabco, Grupo Duratex (DECA) e Grupo Sommer- Allibert  até fundar o escritório de design, Consolo & Cardinali, dedicado à identidade e gestão de marcas para clientes nacionais e multinacionais.

Dirige também, desde 2006, o Lab Cognitivo, um escritório voltado ao design research, fornecendo análises referentes à percepção sobre o imaginário das marcas e seus produtos. Os resultados das análises geram subsídios para os projetos de inovação e extensão de marcas. Seu portfolio inclui marcas  como British Council, Clube Pinheiros, Callebaut, Deca, Fiat, Faber-Castel, IBM, Valeo, Senac, escritórios de design  e empresas de pequeno e médio porte.